Em artigo, vereador mais jovem da cidade e terceiro mais votado em 2012 fala sobre as demandas e prioridades do município.

 

Julinho Ramos, vereador de Catanduva

A população catanduvense conhece e apoia o nosso trabalho. É isso o que sinto quando chego nos bairros e sou recebido com abraços e sorrisos. Também é o que comentários em meu facebook evidenciam.

Toda essa receptividade me estimula a, cada vez mais, lutar pela Cidade Feitiço, que encantou meus antepassados e contribuiu para que minha família se tornasse o que é.

Foi aqui que dei meus primeiros passos e é aqui que pretendo viver até meus últimos dias. Sempre lutando pelo sonho de habitar uma cidade que investe no desenvolvimento das pessoas. Em sua saúde, educação, cultura, esporte e lazer.

Para que isso aconteça, é importante refletir sobre as necessidades da comunidade de Catanduva.

Em primeiro lugar, precisamos de Saúde. Nossa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está cada vez mais lotada. Além disso, perdemos dezenas de vidas por conta da dengue e a gripe suína está tirando a nossa tranquilidade.

Para piorar, há o medo constante de que as águas do rio São Domingos voltem a subir e a prejudicar os cidadãos, por falta de limpeza adequada em seu leito e bueiros.

Em pleno século XXI temos que conviver com a realidade de termos nossos crianças for a da escola, por falta de vagas.

Por sua vez, a cultura está centralizada. Não há ações para levar cultura aos bairros e a todas as camadas sociais.

Não é novidade que o esporte passa longe das prioridades do Executivo, que fez com que nossos atletas perdessem a oportunidade de participar dos Jogos Abertos e, mais recentemente, deixou de preencher o edital e garantir repasse nacional para a execução de campeonatos de futebol Amador.

Posso exemplificar a falta de lazer com as praças e áreas verdes abandonadas. Onde nossas crianças podiam se divertir, tornou-se abrigo de animais peçonhentos. Tudo isso somado à falta de lâmpadas e ruas esburacadas, que colocam a população em risco.

Enfim, para voltar a ser a Cidade Feitiço, que encanta a todos com sua exuberância, Catanduva tem que melhorar em muitos aspectos. E é para defender a cidade e os interesses da população que nós, vereadores, estamos aqui.