ELEIÇÕES 2020

Taka Yamauchi: ‘Queremos olhar para frente em Diadema’

    O candidato do PSD à Prefeitura de Diadema, Taka Yamauchi, participou nesta segunda-feira (23) de debate com o seu adversário no segundo turno, o ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT), promovido pela TVT e a Rádio Brasil Atual. Durante o evento, ele destacou que o município do ABC paulista precisa de um gestor […]


25 de novembro de 2020

 

Taka Yamauchi: “Uma das nossas prioridades será, sem dúvida, a saúde”

 

O candidato do PSD à Prefeitura de Diadema, Taka Yamauchi, participou nesta segunda-feira (23) de debate com o seu adversário no segundo turno, o ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT), promovido pela TVT e a Rádio Brasil Atual. Durante o evento, ele destacou que o município do ABC paulista precisa de um gestor com “pulso firme” e a população não deseja mais o retrocesso representado pela candidatura do rival petista. “Chega de olhar para o passado, de dirigir para o retrovisor. Quem dirige pelo retrovisor bate o carro. Nós queremos olhar para a frente, para o futuro”, afirmou o candidato do PSD.

Em outro momento do debate, realizado em parceria com o portal de notícias UOL, a Uninove e a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Yamauchi perguntou se o adversário pretendia contratar profissionais de cidades onde o Partido dos Trabalhadores perdeu as eleições no último dia 15. “Candidato, a gente sabe que o PT já é passado: perdeu em São Paulo, em São Bernardo do Campo, em Santo André, em Ribeirão Pires, perdeu em todo lugar. Você quer trazer essas pessoas para um ‘cabide de empregos’? A história já demonstrou que isso faliu a ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema), faliu a Saned (Companhia de Saneamento de Diadema)”, disse Yamauchi.

Ele também falou sobre as áreas que receberão mais atenção da Prefeitura, caso vença a eleição marcada para o próximo domingo (29). “Uma das nossas prioridades será, sem dúvida, a saúde. Uma saúde descentralizada, com bom atendimento, humanizada, da qual você realmente possa se orgulhar”, ressaltou o candidato do PSD.

No primeiro turno, Yamauchi recebeu 31.301 votos (15,42% do total de votos válidos). Filippi obteve 92.670 (45,65%). A eleição em Diadema, município com cerca de 426 mil habitantes, registrou 25,95% de abstenção, 6,56% de votos brancos e 10,16% de votos nulos.

 Comente!



multimídia
Vídeos
WhatsAppFacebookTwitter