Espaço aberto pelo prefeito Ângelo Perugini tem capacidade para receber até 40 pessoas

O prefeito Ângelo Perugini: abrigo funcionará pelos próximos seis meses sob gestão do Instituto Esperançar

Entrou em operação na noite desta quarta-feira (21), o novo espaço para abrigar moradores de rua em Hortolândia, município 235 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas. O abrigo aberto pelo prefeito Ângelo Augusto Perugini (PSD) funcionará pelos próximos seis meses, sob gestão do Instituto Esperançar, que assinou contrato com a Prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o abrigo oferece cama, cobertores, local para higienização pessoal e também para cuidado dos animais de estimação. Eles também recebem gratuitamente jantar e café da manhã. O abrigo tem capacidade para receber até 40 pessoas.

Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o serviço permite a entrada de pessoas até às 20h, todos os dias da semana, também com horário definido para a saída no dia seguinte. O atendimento é realizado de acordo com a demanda identificada em abordagem social pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).