Gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) criou ferramenta exclusiva para denúncias contra maus-tratos praticados na cidade da Região Metropolitana de São Paulo

 

 

O prefeito Danilo Joan

 

Em Cajamar, município de cerca de 77 mil habitantes da Região Metropolitana de São Paulo, o prefeito Danilo Joan (PSD) lançou nesta terça-feira (5) uma ferramenta no aplicativo da administração para denúncias de maus-tratos praticados contra animais. A nova função já pode ser acessada no App Cajamar, disponível para usuários dos dispositivos iOS e Android. “Infelizmente, os casos de maus-tratos contra animais ainda são corriqueiros. É indubitável que os números de agressores e vítimas tendem a aumentar. Cabe à população saber que a denúncia é eficaz para ajudar os animais e que frequentemente eles sofrem em silêncio”, afirmou Joan.

A pedido do prefeito, a ferramenta foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação. As denúncias feitas pelo aplicativo serão encaminhadas ao Departamento de Bem-Estar Animal. Para denunciar, o munícipe precisa se identificar, mas a administração manterá os dados sob sigilo.

Após a formalização da denúncia, um agente do departamento irá até o local para acompanhar o caso. Se forem comprovados os maus-tratos, policiais serão acionados para que o responsável pelo animal responda criminalmente.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Arantes, destacou a importância da nova ferramenta no trabalho de fiscalização realizado pelos agentes. “Cajamar já é um município onde a causa animal é mais ativa que em outras cidades. Ter mais um meio para as denúncias serem registradas irá facilitar para a população e tornará mais rápida a denúncia.”