Entre janeiro e agosto deste ano, município administrado pelo prefeito Lucas Sia (PSD) registrou diminuição no número de roubos, furtos e homicídios, em comparação com o mesmo período do ano passado

 

Entre os principais investimentos realizados pela gestão do prefeito Lucas Sia, está a criação do Setor de Inteligência.

 

Redação Scriptum

 

O trabalho realizado pela gestão do prefeito Lucas Sia (PSD) garantiu a queda nos índices de criminalidade em Artur Nogueira, município de cerca de 56 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), do governo estadual, entre janeiro e agosto deste ano, foram registrados 37 roubos na cidade, ante 58 no mesmo período do ano passado. Na comparação com 2020, o número de homicídios também caiu, de quatro para um, assim como o de furtos e roubos de veículos, que diminuiu de 69 para 57.

No período analisado pelo levantamento, o município registrou aumento no número de prisões em flagrante, de 66 para 108. Se forem somados outros tipos de prisão, como a temporária e a preventiva, a ampliação foi ainda maior, de 136 para 186. “Os números da Secretaria de Segurança não mentem. Nossa GCM não mede esforços para manter Artur Nogueira sempre segura. O trabalho contra a criminalidade é incansável”, afirmou o prefeito.

Entre os principais investimentos realizados pela atual gestão na segurança pública está a criação do Setor de Inteligência. Ligado à Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, o órgão fez um levantamento dos bairros com maior número de ocorrências criminais na cidade e encaminhou policiamento preventivo para esses locais.

O secretário da pasta, José Roberto Daher, destacou outro avanço que garantiu a melhoria dos índices no município: a união entre as forças de segurança da cidade e do Estado. “A integração que construímos juntos, por intermédio da nossa Guarda Civil Municipal, com as polícias Civil e Militar, demonstrou ser um fator preponderante para o êxito obtido no enfrentamento da criminalidade. O cidadão nogueirense merece viver em uma cidade cada vez mais segura.”