Prioridade do candidato é desburocratizar o serviço público; nome do vice ainda não foi definido.

O candidato Artur Orsi: “Esse nosso grupo já mostrou o comprometimento que tem com a cidade de Campinas.”

O PSD oficializou, em convenção realizada na tarde desta terça-feira (15), a candidatura de Artur Orsi à Prefeitura de Campinas. O nome do candidato a vice na chapa ainda não foi definido. Orsi já foi vereador por três mandatos na cidade.

Durante a convenção, ele disse que a prioridade é desburocratizar a prefeitura e trazer investimentos para a retomada da economia. “A política tem sido motivo de decepção por parte da sociedade, mas quem quer mudar o futuro tem que assumir responsabilidade. Esse nosso grupo já mostrou o comprometimento que tem com a cidade de Campinas. Nós vamos acabar com a corrupção nessa cidade, vamos reestruturar a prefeitura, desburocratizar, trazer investimentos, e nesse momento pós-pandemia retomar nossa economia”.

O PSD também oficializou, na convenção, 34 candidatos a vereador, dos quais 10 mulheres e 24 homens.

Artur Casseb Orsi nasceu em Campinas e tem 50 anos. Formado em Direito pela PUC-Campinas, é servidor público da Câmara Municipal. Ele concorreu à Prefeitura em 2016 e obteve 76.250 votos, ficando em segundo lugar.

Vereador por três mandatos consecutivos na Câmara de Campinas, foi autor do pedido de cassação do ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos.

A convenção municipal do PSD de Campinas reuniu lideranças da região, a exemplo dos vereadores Tenente Santini (PP), Marcelo Silva e Nelson Hossri, ambos do PSD, além do ex-deputado Guilherme Campos e da presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas, Adriana Flosi, que integram o comando da legenda em Campinas.