Iniciativa da gestão do prefeito Doutor Camargo (PSD) atenderá moradores que aguardam há cerca de um ano e meio pelo exame

O prefeito Luís Antonio de Camargo e o secretário de Saúde Leonardo Santos dos Reis

 

O prefeito de Arujá, Luís Antonio de Camargo (PSD), o Doutor Camargo, anunciou nesta segunda-feira (12) o início do Mutirão da Tomografia, que vai zerar a fila de espera por esse tipo de exame no município da Região Metropolitana de São Paulo. Realizada em parceria com o Centro de Diagnóstico e Imagens, a iniciativa beneficiará 830 moradores.

O mutirão terá duração de 45 dias e vai atender pessoas que aguardam há cerca de um ano e meio pela tomografia. “É importante que esse munícipe mantenha seu cadastro sempre atualizado na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para que a Secretaria Municipal de Saúde possa entrar em contato”, frisou Camargo.

O diretor do Centro de Diagnóstico e Imagens, José Eduardo Cleto Moura, disse que a pandemia contribuiu para o aumento da fila de espera e destacou os cuidados que estão sendo tomados para evitar a disseminação do coronavírus. “Todos os munícipes convocados para esse mutirão são atendidos somente no período da manhã e temos uma média de 24 por dia. Quando temos algum paciente com covid para fazer a tomografia, o exame é realizado no período da tarde, sempre com o aparelho devidamente higienizado e seguindo todos os protocolos de segurança recomendados durante a pandemia.”