Levantamento realizado pela consultoria Urban Systems destaca o município administrado pelo prefeito Emil Ono (PSD) entre as 100 melhores cidades do País

 

O prefeito Emil Ono: “Estamos superando a pandemia e no caminho certo para a retomada econômica”

 

Redação: Scriptum

 

Administrada pelo prefeito Emil Ono (PSD), a cidade de Atibaia, no interior do Estado de São Paulo, avançou no ranking Melhores Cidades para Negócios, elaborado pela consultoria Urban Systems. O levantamento analisou a situação de municípios com mais de 100 mil habitantes em todo o País. Dos seis segmentos avaliados, Atibaia aparece na lista das 100 melhores cidades brasileiras em cinco deles: Agropecuária (16º), Comércio (39º), Mercado Imobiliário (47º), Educação (59º) e Serviços (88º).

Na comparação entre os resultados de 2020 e 2021, Atibaia avançou em quatro dos eixos econômicos. No setor de Agropecuária, subiu do 23º lugar para o 16º; no Comércio, foi do 77º para o 39º; e nos segmentos de Educação e Serviços está pela primeira vez na lista das 100 melhores cidades. “Estamos superando a pandemia e no caminho certo para a retomada econômica”, afirmou o prefeito Emil Ono.

Neste ano, o levantamento tem como novo indicador o índice de vacinação das cidades brasileiras, que considera a população totalmente imunizada — ou seja, com a segunda dose ou dose única — até 15 de outubro. Atibaia, que tem cerca de 145 mil habitantes, aparece com 63,5% da população imunizada. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na última sexta-feira (19), esse número já subiu para 77,2%.

“Os dados coletados nos mostram que municípios com maior incidência de vacinação conseguiram de forma mais segura retomar atividades econômicas e recuperar empregos e negócios”, informou a consultoria Urban Systems em nota sobre o estudo.