Atibaia: Criminalidade diminui 60% no primeiro trimestre de 2015

Gestão do prefeito Saulo Pedroso, do PSD, vem há um bom tempo realizando reuniões para integrar e melhorar ainda mais a comunicação entre as polícias Militar, Civil e Guarda Municipal.


11 de maio de 2015

Na cidade, integração das forças policiais (Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal) tem sido vital para conseguir esses bons resultados.

O índice de criminalidade em Atibaia, cidade administrada pelo prefeito Saulo Pedroso (PSD), diminuiu em média 60% no primeiro trimestre deste ano. De acordo com o Capitão Moura, comandante do 34° Batalhão da Polícia Militar de Atibaia, a integração das forças policiais de Atibaia (Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal) tem sido vital para conseguir esses bons resultados. A opinião é compartilhada pelo secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Trofino: “As atribuições são diferenciadas, mas uma apoia a outra em ocorrências e também em operações específicas. Atualmente, essa integração tem papel importante na diminuição dos índices de criminalidade”.

A gestão do prefeito Saulo Pedroso, por meio da Secretaria de Segurança Pública, há um bom tempo vem realizando reuniões para integrar e melhorar ainda mais a comunicação entre as polícias. “O trabalho da Guarda Civil Municipal está mais atuante na atual Administração, com inúmeros investimentos realizados [novas viaturas, equipamentos e concurso público] e a capacitação frequente do efetivo, estimulando o trabalho. Hoje, a GCM tem mais condições de prestar auxílio nas operações da Polícias Militar e Civil”, destacou Anderson Trofino.

O trabalho sinérgico entre GCM, Polícia Militar e Polícia Civil tem sido realizado em todos os pontos da cidade. Algumas vezes acontecem até mesmo operações conjuntas, com blitz em locais considerados estratégicos. “A finalidade é atender todos os bairros com mais patrulhamento no município, sempre por meio de estratégias inteligentes”, afirmou Reinaldo dos Santos, inspetor da GCM de Atibaia. Para o secretário Anderson Trofino, o trabalho que vem sendo desenvolvido terá continuidade. “Estamos, a cada dia, melhorando a forma de trabalhar e aumentando a comunicação. Com isso quem ganha é a população, que conta com mais segurança”, comentou.

 Comente!



multimídia
Vídeos
WhatsAppFacebookTwitter