Segundo pesquisa realizada pela empresa Urban Systems e a revista Exame, município administrado pelo prefeito Emil Ono (PSD) está entre os 100 melhores do País para investimentos em agropecuária, comércio e mercado imobiliário

O prefeito Emil Ono: “Um motivo de orgulho para todos nós”

Administrado pelo prefeito Emil Ono (PSD), o município de Atibaia, no interior do Estado de São Paulo, está entre as 100 melhores cidades do País para investimentos em agropecuária, comércio e mercado imobiliário. A informação faz parte do estudo Melhores Cidades para Fazer Negócios 2.0, pesquisa anual realizada pela revista Exame e a empresa Urban Systems, especializada em inteligência de mercado.

O levantamento avaliou indicadores de municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes para identificar os que oferecem mais oportunidades aos investidores. Os dados são referentes a 2020, quando Ono ainda exercia o mandato de vice-prefeito de Atibaia, então governada por Saulo Pedroso, também filiado ao PSD.

O município, que tem cerca de 144 mil habitantes, conquistou o 23º lugar na avaliação da agropecuária e do mercado imobiliário, além da 77ª posição no ranking do comércio. Ao todo, foram analisadas 326 cidades brasileiras.

“Nos últimos anos, o país passou por grandes desafios e diversas crises. Mesmo assim, Atibaia se manteve à frente da grande maioria dos municípios da região e do Estado. Um motivo de orgulho para todos nós”, disse o prefeito em texto publicado em suas redes sociais.

Metodologia

O estudo considerou os impactos negativos provocados na economia pela pandemia de covid-19 e analisou cerca de 60 indicadores, que foram divididos em seis tópicos: Educação, Comércio, Serviços, Indústria, Mercado Imobiliário e Agropecuária. A avaliação do comércio foi a que incluiu mais indicadores, entre eles o número de empregos, renda dos trabalhadores e crescimento do número de estabelecimentos varejistas e atacadistas.