Ex-secretário municipal de Saúde, médico faz parte da chapa encabeçada por Henri Dias (PTB)

Henri Dias, candidato a prefeito, e Avenor Bim, candidato a vice.

A defesa de projetos que estimulem a criação de postos de trabalho, a eficiência no atendimento oferecido na rede pública de saúde e os investimentos no setor educacional estão entre as principais bandeiras políticas de Avenor Bim (PSD), candidato a vice-prefeito em Fernandópolis, na região Noroeste do Estado de São Paulo. Reconhecido pela atuação como médico na cidade há 42 anos, Bim já exerceu o cargo de secretário municipal de Saúde e integra a chapa encabeçada pelo advogado Henri Dias (PTB).

Cirurgião e clínico geral, ele faz um diagnóstico preocupante da atual situação do município, com população estimada em 69 mil habitantes. “Vejo nossa cidade na UTI, precisando de medidas urgentes, especialmente em relação à situação financeira, para não perder a credibilidade e os repasses que virão dos governos estadual e federal. Nosso principal desafio será a geração de emprego e renda para as famílias, pois, com a pandemia, muitas lojas fecharam as portas. Precisamos criar projetos para dar suporte aos micro e pequenos empresários, bem como dar amparo às famílias em situação de dificuldade alimentar”, ressalta Bim, também especializado em Medicina do Trabalho.

Ele faz questão de elogiar a qualificação e a experiência política do candidato a prefeito, que teve sua candidatura homologada em convenção promovida no último dia 15. Outros três partidos, o PROS, o PSL e o Solidariedade, apoiam a chapa.

“Vejo no Henri Dias um chefe de família, íntegro, amadurecido e querido por todos, ou seja, a pessoa ideal para trazer o desenvolvimento tão esperado para Fernandópolis e atender ao maior anseio da população. Nosso slogan é: ‘Dias Melhores Virão’. Temos que acreditar e lutar porque é através da união de todos que iremos alcançar os objetivos.”

Avenor tem 72 anos e é casado com Ana Bim, primeira mulher a exercer os cargos de vereadora, vice-prefeita e prefeita na cidade. Juntos há 42 anos, eles têm quatro filhos e seis netos.