Prefeito José Luis Romagnoli (PSD) quer promover o crescimento ordenado do município, com a preservação do patrimônio histórico e dos recursos naturais

 

A proposta apresentada pelo prefeito tem como objetivo promover o crescimento ordenado do município, com a preservação do patrimônio histórico e dos recursos naturais.

 

O prefeito de Batatais, José Luis Romagnoli (PSD), apresentou nesta quinta-feira (6) a proposta elaborada pela administração para a atualização do Plano Diretor da cidade do interior paulista, que tem cerca de 62 mil habitantes. A apresentação ocorreu em evento no Teatro Municipal, que contou com a participação de vereadores, membros do primeiro escalão da Prefeitura e representantes do setor privado.

A proposta tem como objetivo promover o crescimento ordenado do município, com a preservação do patrimônio histórico e dos recursos naturais. Além disso, a Prefeitura pretende ampliar a oferta de áreas para novos loteamentos e empreendimentos, induzindo a ocupação dos vazios urbanos.

Outros tópicos presentes no novo Plano Diretor, que será encaminhado para a apreciação do Legislativo, são o planejamento das ampliações do sistema viário e a promoção da acessibilidade na mobilidade urbana.

“Estamos estruturando a cidade para que tenhamos um crescimento organizado. Hoje demos um grande passo nas discussões sobre o futuro de Batatais. Espero que a população compareça aos debates e contribua com ideias e sugestões”, destacou o prefeito Romagnoli durante o evento de apresentação.

O Novo Plano Diretor está em conformidade com a regulamentação federal estabelecida pelo Estatuto da Cidade e substituirá o plano instituído em 2004, que já sofreu alterações nos anos de 2010, 2014 e 2016.