Deputado federal do PDS e prefeito da cidade tiveram reunião com o vice-governador Rodrigo Garcia

 

O deputado Marco Bertaiolli (centro) e o prefeito Caio Cunha (à esq) se reuniram com o vice-governador Rodrigo Garcia (à dir)

 

O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), ex-prefeito de Mogi das Cruzes, acompanhou Caio Cunha (PODE), atual prefeito, em reunião com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), nesta terça-feira (19). Eles reiteraram ao Governo do Estado o pedido de abertura de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para covid-19 no Centro Especializado em Reabilitação Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, no distrito de Jundiapeba.

Em nota, Cunha afirmou ter obtido “resposta positiva” para a solicitação. “O Estado afirmou que tem interesse em aumentar o número de leitos e espero que o nosso pedido seja atendido rapidamente”.

No final do ano passado o Governo do Estado havia anunciado a possibilidade de implantar 10 novos leitos de terapia intensiva no Dr. Arnaldo, como reserva estratégica. Com isso, no cenário atual, subiria de 107 para 117 leitos de UTI na cidade, dos quais 100 seriam públicos, 54 deles implantados no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, onde funciona o Centro de Referência do Coronavírus.

A instalação de mais 10 leitos públicos de UTI na cidade “irá colaborar para ampliar os atendimentos e reduzir as taxas de ocupação”, de acordo com o prefeito. Nesta terça-feira a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade era de 71% e, na enfermaria, 55,9%.