Deputado do PSD de São Paulo direciona emendas para viabilizar instalação da unidade que oferece refeições a preços populares em distrito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

O deputado Marco Bertaiolli: “Expectativa agora é que o governo mande os técnicos para avaliação do prédio oferecido pela prefeitura”

 

Jundiapeba, distrito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, deve receber verbas para instalação de uma unidade do Bom Prato, restaurante mantido pelo governo estadual que serve café da manhã, almoço e jantar a preços populares. A possibilidade foi discutida pelo deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP) em encontro com o governador João Doria (PSDB) na sexta-feira (23).

Bertaiolli disse que, na reunião, “conversei com o governador e coloquei todos os recursos aos quais temos direito para que o Bom Prato, em Jundiapeba, vire uma realidade”. Ele informou ainda que já falou com o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, e um prédio da prefeitura localizado no Distrito também já foi colocado à disposição.

Segundo Bertaiolli, este é mais um passo para que Jundiapeba, onde vivem 60 mil pessoas, receba o equipamento, que é gerenciado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. “A expectativa agora é que o governo mande os técnicos para avaliação do prédio oferecido pela prefeitura, mas esse é um trabalho continuo que deve contar com a participação e o apoio de toda a cidade”, destaca o deputado federal, que pediu o apoio dos vereadores e do presidente da Câmara Municipal de Mogi, Otto Rezende (PSD), nesta empreitada.

 

Deputado do PSD de São Paulo direciona emendas para viabilizar instalação da unidade que oferece refeições a preços populares em distrito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

 

“Tanto para conquistas, como para defesa da nossa cidade, precisamos que todos estejamos juntos numa única só voz e caminho. É fundamental que as forças políticas se unam aos anseios da comunidade e ganhem força”, destaca o parlamentar, salientando que a implantação de um Bom Prato em Jundiapeba já é um pedido antigo, mas que se tornou ainda mais urgente neste momento em que a pandemia econômica afeta milhares de famílias com o desemprego e a perda dos pequenos negócios.

Segundo o deputado, Jundiapeba cresceu muito nos últimos anos e apresenta diferentes níveis de desenvolvimento econômico e social. Ao mesmo tempo em registrou um forte crescimento no setor de comércio e serviços, ainda tem uma população muito carente em diferentes aspectos. “Como prefeito de Mogi das Cruzes, em oito anos, investimos muito em Jundiapeba, ampliando o acesso à educação, saúde, assistência social, esporte e habitação, mas sabemos que ainda há muito a ser feito e, como sempre digo, uma cidade é um organismo vivo que se movimenta a todo instante e não haverá nunca um dia em que poderemos dizer que tudo está pronto e acabado.”