Combate à violência contra a mulher é uma das prioridades da gestão do prefeito do PSD

As participantes terão dois anos de mandato e ficarão responsáveis por debater a implantação de projetos que garantam os direitos das mulheres.

 

Em Limeira, município de 306 mil habitantes do interior paulista, o prefeito Mario Botion (PSD) empossou as integrantes do Conselho Municipal da Condição Feminina, composto por representantes da sociedade civil e do poder público. As participantes terão dois anos de mandato e ficarão responsáveis por debater a implantação de projetos que garantam os direitos das mulheres.

A relação completa das conselheiras e suplentes pode ser conferida aqui. “É uma comissão fundamental e com uma importância bastante ampla para nos ajudar a formular políticas públicas voltadas para a mulher. A comissão vem ao encontro do papel cada vez mais relevante da mulher na sociedade”, ressaltou o prefeito.

Em suas redes sociais, a vereadora e líder do governo na Câmara Municipal, Erika Tank, elogiou a atuação do prefeito e destacou a importância do Conselho. “Desejo muito sucesso às novas integrantes. Minha gratidão às que deixam o cargo, mas estão unidas na luta por melhores dias”, disse a parlamentar.

Entre as iniciativas implementadas pela atual gestão para o combate à violência contra as mulheres estão a inauguração das novas instalações da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e os investimentos na Patrulha Maria da Penha. A criação da patrulha estava prevista em projeto de lei de Erika aprovado em 2016.

O grupamento faz visitas periódicas às residências de mulheres em situação de violência para verificar o cumprimento de medidas protetivas determinadas pelo poder judiciário, além de fornecer orientações às vítimas.