Medida adotada pelo prefeito do PSD tem como objetivo diminuir os impactos econômicos e sociais da pandemia de covid-19 no município do interior do Estado de São Paulo

O prefeito Mario Botion: “É mais uma medida que estamos adotando como forma de minimizar os efeitos econômicos e sociais que a pandemia vem provocando”

 

O prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), proibiu o corte no fornecimento de água e esgoto no município até 30 de junho. A iniciativa foi oficializada por meio do decreto municipal publicado nesta sexta-feira (9) e tem como objetivo reduzir os impactos financeiros da covid-19 na cidade do interior do Estado de São Paulo. A decisão deverá ser cumprida pela BRK, empresa concessionária dos serviços de saneamento, e vale para clientes residenciais, comerciais e industriais. “É mais uma medida que estamos adotando como forma de minimizar os efeitos econômicos e sociais que a pandemia vem provocando”, destacou Botion.

Desde o ano passado, a gestão realizou diversas ações para ajudar a população neste período de crise, entre elas a implantação da lei que retira a incidência do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), na modalidade fixo, para trabalhadores autônomos com ensino técnico. A administração também concedeu desconto de 25% na taxa de licença de funcionamento, que deve ser recolhida por todos os segmentos produtivos.

Além disso, o Fundo Social de Solidariedade criou a campanha Limeira Solidária — Todos a favor da vida, para a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene. Até quarta-feira (7), foram arrecadadas aproximadamente 11 toneladas de alimentos.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta sexta-feira, Limeira, que tem cerca de 308 mil habitantes, já registrou 25.632 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 24.944 pacientes foram curados, 549 morreram em função da doença e 139 ainda estão em recuperação.