Eleito por aclamação, prefeito do PSD é o novo presidente de associação formada por 40 municípios e 24 empresas associadas. Entidade atua em defesa dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí

O prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí nesta quinta-feira (18), por aclamação, para o biênio 2021-2023. Durante a eleição, realizada de maneira virtual, também foram escolhidos os membros do Conselho Diretor da entidade, composta por 40 municípios e 24 empresas associadas. O consórcio atua como uma agência de fomento, planejamento e sensibilização, que tem a recuperação e a preservação dos mananciais entre seus principais objetivos.

Atualmente, Botion exerce a primeira vice-presidência do Programa de Política de Recursos Hídricos. Ele assumirá o novo cargo no dia 1º de abril. “Fiquei muito feliz com a escolha e coloco-me à disposição para fazer um trabalho de excelência junto à diretoria e prefeituras associadas”, disse o prefeito de Limeira, município de cerca de 308 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo.

Botion ressaltou a importância da participação dos gestores municipais no debate sobre os recursos hídricos. “Temos a necessidade de intervenções consistentes e, principalmente, de conscientizar a população sobre o uso responsável da água.”