Em entrevista concedida ao G1, prefeito do PSD disse que processo licitatório para contratação da empresa responsável pelo serviço será uma das prioridades do seu segundo mandato

O processo de licitação para a contratação da empresa que vai realizar o serviço de transporte público em Limeira — município de cerca de 308 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — será uma das prioridades do prefeito Mario Botion (PSD) em seu segundo mandato, que começa nesta sexta-feira (1º). De acordo com o prefeito, o edital de licitação deve ser lançado pela administração até o fim da primeira quinzena de janeiro de 2021. “Estamos nos empenhando em fazer o edital mais claro, aberto e tecnicamente embasado possível”, garantiu Botion em entrevista concedida ao portal de notícias G1.

Durante a entrevista, o prefeito também falou sobre as políticas públicas que vai continuar adotando para o estímulo aos pequenos e micro empresários de Limeira. “Pontualmente, nós devemos isentar o pagamento de ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) de quase 850 profissionais. Pedreiros, carpinteiros, eletricistas, corretores de imóveis, que estão cadastrados como prestadores de serviços do município, além de conceder o desconto de 25% no alvará de funcionamento de quase 12 mil empresas.”

Em relação à área da saúde, Botion destacou que a cidade está preparada para a vacinação contra a covid-19. “A vacinação vai ser fundamental para a retomada da economia, para o comércio voltar a abrir normalmente, a indústria voltar a trabalhar na sua carga total. Não tem outro caminho, independentemente de ideologias, dos aspectos políticos que existem entre governos. Mas isso é um fato que vai acontecer. Aqui no município nós temos uma estrutura de vacinação muito bem ajustada, temos já as vacinações de rotina, de H1N1”, disse o prefeito.