Obra da gestão do prefeito Henrique Martin (PSD) vai facilitar o acesso da população a especialistas em áreas como cardiologia e neurologia

O prefeito de Cabreúva, Henrique Martin (PSD), investe na construção do Centro de Especialidades Médicas, obra que vai garantir mais eficiência na prestação dos serviços de saúde oferecidos no município de cerca de 49 mil habitantes do interior paulista. Construída no prédio do antigo Pronto Atendimento Antonio Baradel — entre a avenida Vereador José Donato e a rua Piraí, no bairro do Jacaré — a unidade reunirá especialistas em áreas como cardiologia, urologia, neurologia, ortopedia e otorrinolaringologia.

Orçado em R$ 786 mil, o centro contará com seis consultórios, salas de procedimento e curativos, área administrativa, copa e vestiário para funcionários, além de um pequeno anfiteatro para treinamentos e eventos. A obra deve ser entregue à população ainda em 2020.

“Esse prédio está sendo totalmente transformado, com toda acessibilidade, para receber a equipe e os pacientes. É mais um importante investimento na saúde do nosso município”, destacou o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Rita Hollo, que acompanhou a vistoria, destacou a importância da nova unidade. “A rede de atenção básica não comporta mais os atendimentos de especialidades. Além disso, vamos facilitar o acesso do paciente a essas consultas.”