Equilíbrio fiscal conquistado pelo prefeito Danilo Joan permite valorização de servidores e diversas obras na cidade.

 

O prefeito Danilo Joan

 

A pandemia de covid-19 não afetou o equilíbrio orçamentário conquistado pela gestão do prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), que está conseguindo antecipar os salários dos servidores públicos e manter a execução de 65 obras na cidade da Grande São Paulo. Apesar do cenário desafiador, a administração realiza, entre outras obras, a construção dos parques municipais, do Centro Médico de Especialidades e do Centro Dia do Idoso, além da reforma de 11 escolas.

 

Obras no Centro Dia do Idoso

 

Para conquistar o equilíbrio nas contas públicas em Cajamar, que tem população estimada em 76 mil habitantes, o prefeito Danilo Joan tem cortado despesas desnecessárias da administração desde que assumiu o cargo, em abril de 2019, após eleição suplementar. Entre as medidas adotadas pelo prefeito está a suspensão dos contratos de prédios alugados e a transferência de unidades para sedes próprias.

“Mesmo com a queda considerável no valor da receita durante a pandemia, foi possível manter o pagamento de servidores e fornecedores em dia, bem como garantir a continuidade das obras que já estavam em andamento”, explicou o prefeito.

No último dia 30, a Prefeitura antecipou, mais uma vez, o salário dos 2.800 servidores municipais, medida que tem sido adotada desde o início de 2020. Anteriormente, o pagamento era efetuado no quinto dia útil de cada mês.

“Antes de assumir a Prefeitura, acompanhei as dificuldades que os servidores viviam, muitas vezes chegando até a receber o salário com uns dias de atraso. Meu compromisso como gestor foi mudar essa situação através de um planejamento financeiro”, destacou Danilo Joan.