Criado pela gestão do prefeito Danilo Joan (PSD), programa Casa Legal deve entregar títulos de propriedade aos beneficiados ainda em 2019

 

Ao lado do vice Moacyr Pedro, o prefeito Danilo Joan entrega título a moradores

 

Em Cajamar, município de 75 mil habitantes da Grande São Paulo, a gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) realiza o projeto Casa Legal, que promoverá a regularização fundiária de cerca de mil famílias da cidade até o fim de 2019. No último sábado (10), o prefeito entregou 309 títulos de propriedade aos moradores do Parque São Roberto em evento que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadja Haddad, e o vice-prefeito Moacyr Pedro, também filiado ao PSD.

“Regularização fundiária é saber que aquela luta diária de colocar cada tijolinho em sua casa está finalmente consagrada pelo título de propriedade”, disse o prefeito. Danilo Joan destacou, ainda, que o principal objetivo do programa é promover a dignidade das famílias que viviam sem segurança jurídica. “Essa foi a primeira etapa do programa Casa Legal. A ideia é que até o ano que vem possamos entregar duas mil documentações.”

Moradora do Parque São Roberto há 20 anos, Maria Carvalho participou do evento e ressaltou a importância da regularização fundiária para a comunidade. “Agora nós somos de fato proprietários e temos o direito jurídico sobre nossas casas. Agradeço ao prefeito Danilo Joan, que nos concedeu esse documento tão importante para nossas vidas.”

De acordo com a programação já divulgada pela Prefeitura, a primeira etapa do programa Casa Legal também beneficiará os moradores dos seguintes bairros: DER-Jordanésia, Parque São Roberto II, Vila Nova, Jardim Primavera, Panorama I e II, Vila Abraão, Vila das Américas e Vila Progresso.