Unidade inaugurada pelo prefeito Danilo Joan (PSD) vai oferecer acompanhamento clínico gratuito de baixa e média complexidade para cães e gatos de famílias de baixa renda do município

O prefeito Danilo Joan: espaço vai oferecer acompanhamento clínico gratuito para cães e gatos de famílias de baixa renda.

 

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), inaugurou nesta segunda-feira (22) a primeira Unidade Básica de Saúde Animal do município da Grande São Paulo. Localizada no Centro de Eventos Boiódromo, no Jardim Nova Jordanésia, a unidade integra o programa Saúde Animal e vai oferecer acompanhamento clínico gratuito de baixa e média complexidade para cães e gatos de famílias de baixa renda.

Em função da pandemia de covid-19, Danilo Joan preferiu evitar aglomerações e fazer apenas uma inauguração simbólica da unidade, que foi transmitida em suas redes sociais. O ato contou com as participações da primeira-dama, Nadja Haddad, e do secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Morette Arantes.

 

A UBS Animal funcionará de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

A unidade contará com uma ambulância para levar os animais de munícipes que morem em bairros distantes da UBS e não tiverem condições de transportá-los. “É um momento de muita alegria para mim. Tenho certeza de que também é para todos os que são apaixonados por bichos. Sempre gostei muito de cuidar de animais”, disse o prefeito.

A UBS Animal funcionará de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As consultas devem ser agendadas pelo telefone (11) 4447-1493.