Programa realizado pela gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) já capacitou 101 munícipes nos cursos de auxiliar de logística, auxiliar de RH e almoxarife estoquista

O prefeito Danilo Joan: projeto já capacitou 101 munícipes nos cursos de auxiliar de logística, auxiliar de RH e almoxarife estoquista.

 

Para ampliar o leque de oportunidades profissionais e qualificar os trabalhadores de Cajamar – cidade de 76 mil habitantes da Região Metropolitana de São Paulo –, a gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) investe no Programa Municipal de Capacitação Profissional (Procap). Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Centro de Integração da Cidadania (CIC) e o Centro Paula Souza, do Governo do Estado, o projeto já capacitou 101 munícipes nos cursos de auxiliar de logística, auxiliar de RH e almoxarife estoquista.

No último dia 8, o prefeito entregou os diplomas para os formados do Procap em solenidade realizada na Câmara Municipal de Cajamar. A cerimônia contou com a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Nadja Haddad, secretários municipais e representantes do governo estadual.

“Vocês não imaginam a alegria que estou sentindo hoje. Ver vocês aqui buscando conhecimento, tentando melhorar o currículo, é gratificante demais. É ter a certeza de que todo o nosso trabalho está dando fruto, que estamos tendo resultados positivos das ações que estamos realizando na cidade”, afirmou o prefeito durante o evento.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mário Jorge Junqueira, agradeceu ao prefeito pela confiança em seu trabalho à frente da pasta e elogiou o empenho demonstrado pelos participantes do curso, que teve duração de 60 horas. “Esses foram apenas os primeiros cursos oferecidos pelo Procap, muitos ainda estão por vir.”

Nadja Haddad lembrou da promessa feita durante seu discurso na posse do prefeito, em abril último. Na ocasião, ela disse que iria priorizar a capacitação da mão de obra local e reduzir o assistencialismo no município. “Esse foi o primeiro passo dado por vocês, o primeiro de um longo caminho, caminho esse que, tenho certeza, será de muito sucesso. No dia da posse do Danilo, falei para vocês que ia fazer de tudo para diminuir o assistencialismo na cidade, porque prefiro preparar vocês para o futuro e para o mercado de trabalho. Quero ver o número do desemprego da cidade diminuir, quero ver nosso cidadão sorrindo. Esse é o meu desejo.”

Danilo Joan assumiu o cargo após eleição suplementar que ocorreu em março. A votação fora de época foi convocada por conta de uma crise política que levou o município a 13 trocas de prefeitos nos últimos seis anos.