Iniciativa faz parte do programa de modernização da iluminação pública criado pela gestão do prefeito Danilo Joan (PSD)

A gestão do prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), vai iniciar a instalação de cinco mil lâmpadas de LED no município da Região Metropolitana de São Paulo, que tem população estimada em 76 mil habitantes. A iniciativa faz parte do projeto Ilumina Cajamar, que prevê a substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio e sódio do parque de iluminação pública da cidade, composto por nove mil pontos de energia.

A nova iluminação vai proporcionar maior intensidade de luz com menor consumo. Além disso, a vida útil das lâmpadas é mais longa, o que diminui a necessidade de manutenção periódica.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Danilo Joan fez questão de destacar que, apesar dos transtornos provocados pela pandemia do coronavírus, Cajamar não deixou de avançar em outras áreas. “Estamos dando início ao maior programa de iluminação pública da nossa cidade. Não é somente para a nossa cidade ficar bonita, mas também por uma questão de segurança pública”, explicou o prefeito.

Ele lembrou, ainda, que os novos postes de iluminação serão numerados, o que vai agilizar a identificação dos locais e o atendimento dos pedidos de manutenção e substituição de lâmpadas encaminhados pelos munícipes.