Unidade inaugurada pelo prefeito Toninho Bellini (PSD) oferece tratamento psicológico, orientação jurídica, oficinas e cursos profissionalizantes

A secretária Regina Ramil Marella (de preto à esq), a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Vivian Nicolai, e o prefeito Toninho Bellini

Para oferecer atendimento às vítimas de violência doméstica em Itapira — município de 75 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — o prefeito Toninho Bellini (PSD) inaugurou o Centro de Referência Especializado da Mulher (CREM). Localizada na rua Ribeiro de Barros, em frente ao Parque Juca Mulato, na região central da cidade, a unidade oferece atendimento social, orientação jurídica, oficinas e cursos profissionalizantes.

“Neste cenário atual, com tantos registros de violência contra a mulher, é muito gratificante poder entregar um espaço como esse, pronto para acolher todas e oferecer um atendimento completo que será de extrema importância para a recuperação dessas vítimas de vários tipos de agressão”, afirmou o prefeito.

A equipe técnica do CREM conta com psicóloga, assistente social, assistente administrativa, auxiliar de serviços gerais, oficineira, terapeuta ocupacional e educadora social. A Guarda Municipal, a Comissão da Mulher Advogada, da OAB de Itapira, e a empresa Lowell Cosméticos são parceiros do projeto.

“Este é um momento de grande alegria. É muito gratificante ver um sonho de muitos anos sendo concretizado. Agradeço muito ao nosso prefeito por ter abraçado e se dedicado a essa causa. Agradeço à Comissão da Mulher Advogada, da OAB, que desde o começo está trabalhando com a gente, e também a toda a minha equipe pelo trabalho excepcional”, disse a secretária de Promoção Social, Regina Ramil Marella.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Vivian Nicolai, destacou a importância da iniciativa. “Aqui vamos agrupar todos os serviços que a mulher precisa para ser acolhida. Sem o CREM, essa vítima precisava se dirigir a vários locais diferentes e acabava desistindo no meio do processo.”

Ela adiantou, ainda, que os plantões voluntários das advogadas serão feitos no local. “Nós sempre sentimos essa necessidade de ter um apoio de outras áreas durante nossos atendimentos. Aqui teremos todos os profissionais em um só lugar.”

O CREM funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As mulheres que necessitarem de ajuda podem entrar em contato pelo telefone (19) 3843.2148.