Município foi beneficiado com R$ 79,5 mil da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado, através do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).
O prefeito José Rosseto (à dir):

O prefeito José Rosseto (à dir) durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes

O município de Cerqueira César foi beneficiado com R$ 79,5 mil da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado para serem investidos em ações preventivas no combate às erosões. Os recursos são provenientes do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), através de convênio assinado pelo prefeito José Rosseto no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A cerimônia de assinatura dos convênios teve a presença do Governador do Estado, Geraldo Alckmin e do secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga e deputados estaduais.

Os recursos da Fehidro são disponibilizados para serem investidos em obras de controle de perdas em redes de abastecimento, obras de estações de tratamento de esgoto, implantação de galerias de águas pluviais, promoção de ações educacionais para o uso racional da água, obras para a melhoria dos sistemas municipais de distribuição de água e esgoto, recuperação das nascentes e mata ciliares, entre outras.

Foram assinados 296 contratos entre o Estado e municípios, órgãos estaduais e entidades da sociedade civil para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro). Do total, 84% dos acordos foram firmados com municípios, 12% com entidades da sociedade civil e outros 4% com órgãos estaduais. O Fehidro é um fundo estadual que apoia iniciativas de conservação dos recursos hídricos, como desenvolvimento racional de irrigação, prevenção e defesa contra inundações, erosão e assoreamento, e recuperação da qualidade dos recursos hídricos, entre outras. As iniciativas podem ser do poder público, de ONGs ou comitês de bacias.

Em recente encontro com o governador, José Rosseto  solicitou recursos para o término das obras da vicinal Castelo Branco e para a Santa Casa da cidade.