Projeto criado pela gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) atende recém-nascidos e oferece aulas de pintura, balé, inglês e judô na Educação Infantil

Programa já atende 400 alunos das duas unidades da rede municipal de ensino inauguradas pelo prefeito Danilo Joan

Aulas de pintura, balé, judô, inglês, entre outras atividades, são oferecidas pelas escolas de Educação Infantil do projeto Colégio do Futuro, promovido pelo prefeito Danilo Joan (PSD) em Cajamar, município de 76 mil habitantes da Grande São Paulo. Realizado em parceria com o Instituto Soleil, o programa já atende 400 alunos das duas unidades da rede municipal de ensino inauguradas pelo prefeito no bairro Portal dos Ipês III, no distrito Polvilho.

Os “colégios do futuro” também contam com berçários, algo inédito em Cajamar e que atende a uma antiga reivindicação da comunidade. “Assim que assumi a gestão, tínhamos o desafio de atender em torno de 1.100 crianças que estavam na fila de espera das creches. Assumimos um compromisso junto ao Ministério Público de atender 50% ainda este ano. Somando a reforma das escolas e essas duas novas unidades, estamos terminando o ano com mais de 50% resolvido. Em breve iremos zerar essa fila”, destacou o prefeito, que assumiu o cargo em abril último.

A primeira unidade do projeto, a EMEB Antônio Mendonça, foi entregue à população no último dia 20 e atende alunos com idades entre seis meses e cinco anos de idade. A EMEB Professor Eliseu Gomes foi inaugurada no dia 29 e recebe crianças de seis meses a três anos.