Serviço atinge grau de excelência em estudo realizado pelo instituto Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat)

Serviço obteve 806 pontos na avaliação do Indsat, melhor resultado desde novembro de 2020

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José dos Campos

 

Administrado pelo prefeito Anderson Farias (PSD), o município de São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo, atingiu o grau de excelência na avaliação da coleta de lixo feita pelo instituto Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat). O estudo foi realizado no início deste mês e representa um avanço na pontuação da cidade de 737 mil habitantes do Vale do Paraíba. Ao todo, foram entrevistados 600 moradores maiores de 16 anos e o índice de aprovação do serviço foi de 90,6%.

A coleta de lixo em São José dos Campos obteve 806 pontos na avaliação do Indsat. A pontuação é a mais alta do serviço na cidade desde novembro de 2020 e superior à média alcançada pelos municípios paulistas com mais de 500 mil habitantes, que é de 759 pontos. Em janeiro de 2022, o município governado por Anderson Farias recebeu 760 pontos.

O Indsat avalia 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, o estudo estabelece o grau de satisfação dos moradores.

 

Confira a tabela com a pontuação abaixo:

Abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação.

Entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

Entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

Entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

A partir de 800 pontos = Grau de Excelência.