Objetivo do evento, organizado por dois dos principais nomes do PSD no Piauí, os deputados federais Júlio Cesar e Hugo Napoleão, foi definir estratégias que permitam ao partido dar um novo salto nas eleições deste ano.

Kassab conversa com o governador Wilson Martins; à direita, o senador Heráclito Fortes

O presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, participou nesta sexta-feira (23), em Teresina (PI), do 3º Encontro estadual do partido. O objetivo do evento, organizado por dois dos principais nomes do PSD no Piauí, os deputados federais Júlio Cesar e Hugo Napoleão, foi definir estratégias que permitam ao partido dar um novo salto nas eleições deste ano.

Além dos líderes do PSD, participaram também do evento o governador piauiense José de Moraes Sousa Filho, Zé Filho, do PMDB; o ex-governador Wilson Martins (PSB); o deputado federal Marcelo Castro (PMDB); o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB); o deputado federal Átila Lira; e o prefeito da capital, Firmino Filho, entre outros.

Kassab, que em entrevista à imprensa confirmou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo, fez a palestra de encerramento do encontro, destacando que o PSD já tem mais de 500 prefeitos e cinco mil vereadores em todo o País. “Nosso foco agora é eleger nossos deputados estaduais, federais e governadores. O partido já se decidiu pelo apoio à presidente Dilma Rousseff (PT) e pela minha pré-candidatura ao governo de São Paulo”, afirmou.

Em sua palestra, o presidente do PSD disse que a essência do partido é a importância que o brasileiro dá para a renovação da vida pública. Segundo ele, “ocupando espaço de centro, o PSD dialoga com toda a sociedade e todas as forças políticas, sem fisiologismo e com independência”. Para Kassab, “é fundamental a reforma política, incorporando o voto distrital e o fim da coligação proporcional no primeiro turno”.

O deputado Hugo Napoleão

O encontro enfocou o uso das redes sociais em campanha eleitoral, a participação de mulheres e jovens na política. Segundo o deputado Júlio César, que é o presidente do PSD-PI, o evento permitiu reunir cerca de 500 lideranças, de diversos municípios do Piauí. “Fizemos um congraçamento falando sobre marketing eleitoral, a participação da mulher e dos jovens nas eleições, e orientações sobre o que é importante para a manutenção da grandeza do nosso partido, que é a fidelidade partidária aos candidatos do nosso partido.”, adiantou Júlio César.

O deputado comentou que as redes sociais multiplicam os projetos e aproximam os candidatos do povo. E falou da importância do uso de redes sociais por políticos, como forma de prestar contas do mandato e propor novas ideias, além de interagir diretamente com a população.

O deputado Julio César

Também presente no encontro, o ex-senador Heráclito Fortes, do PSB, falou sobre sua afinidade com o PSD. “Estou no PSB, mas sou pessedista de coração desde que conheci JK (Juscelino Kubistchek, ex-presidente) aos 20 e poucos anos”, afirmou, lembrando que, “mesmo que estejamos em vias paralelas, na verdade estamos juntos pelo Piauí”.

O ex-senador disse que os integrantes do PSD têm motivo para orgulhar-se. “Kassab é hoje o político mais disputado do Brasil: quem o tem não quer perder e em São Paulo todos o querem porque sabem que ele levará qualquer um à vitória”, concluiu.

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB), pré-candidato a governador do Piauí, afirmou que o PSD é um dos maiores partidos do Brasil. “O PSD tem 21 prefeitos, 272 vereadores, 4 deputados estaduais, e dois deputados federais no Piauí, sendo que tem mais de 50 parlamentares no Congresso Nacional. Este é um momento importante e estamos muito felizes por estarmos juntos. É um aliado muito importante para nós”, comentou o peemedebista.

Para ver mais fotos do encontro, clique aqui.