Vice-prefeito e secretário de Saúde, Silvio Baccarin (PSD) assinou acordo com a Santa Casa de Misericórdia para atender cerca de 250 pacientes por dia na cidade da Região Metropolitana de Campinas

 

“A nossa expectativa é atender integralmente os pacientes do SUS e que esse atendimento seja feito com qualidade”, destacou Baccarin.

 

A partir desta quinta-feira (1º), os pacientes que necessitam do atendimento médico gratuito fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Cosmópolis, município de cerca de 70 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, poderão se dirigir à Santa Casa de Misericórdia. Preocupado com a população que necessita do serviço, o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Silvio Luiz Baccarin (PSD), assinou convênio com a instituição no dia 30.

Localizada no Jardim Bela Vista, a Santa Casa deverá atender, diariamente, cerca de 250 pacientes. No local, que conta com maternidade e UTI para adultos, também são realizados exames como endoscopia, colonoscopia, tomografia, ecocardiograma, ultrassom e raio-X.

Anteriormente esses serviços eram prestados pela Associação Evangélica Beneficente de Campinas – Hospital Samaritano, no Pronto Atendimento Municipal 24 Horas e nos hospitais da rede Samaritano em Paulínia e Campinas. A entidade não manifestou desejo de renovar o contrato, que expirou nesta quarta-feira (31), com a Prefeitura.

“A nossa expectativa é atender integralmente os pacientes do SUS e que esse atendimento seja feito com qualidade”, destacou Baccarin.