COVID-19

Cotia é destaque em vacinação na Grande São Paulo

Município administrado pelo prefeito Rogério Franco (PSD) já imuniza idosos com 62 anos, faixa etária que ainda não foi contemplada pelo Governo do Estado


27 de abril de 2021

O prefeito Rogério Franco: “Cotia se organizou e implantou um sistema de agendamento com as doses disponíveis.”

 

A gestão do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), tem se destacado por acelerar o processo de vacinação contra a covid-19. A cidade da Grande São Paulo realiza, desde o último dia 19, a aplicação da primeira dose das vacinas CoronaVac e AstraZeneca/Oxford em idosos com 62 anos ou mais. Outros municípios da região – entre eles Caieiras, Embu das Artes e Vargem Grande Paulista – começaram a imunizar moradores com 63 anos no final da semana passada.

A vacinação organizada pelo Governo do Estado é atualmente voltada para os que têm 64 anos. A data prevista para o início da vacinação dos idosos com 60, 61 e 62 anos no âmbito estadual é 6 de maio, o que confirma o ritmo acelerado da imunização no município administrado por Rogério Franco.

“Cotia se organizou e implantou um sistema de agendamento com as doses disponíveis. Com isso, conseguimos fazer uma leitura exata da procura por parte daquela faixa etária e, a partir daí, ampliar o público com base no que tínhamos de doses disponíveis”, destacou o prefeito.

O agendamento dos idosos para a vacinação em Cotia é obrigatório e deve ser feito no site da Prefeitura. Quem não tem acesso à internet pode entrar em contato pelos seguintes telefones: 4614-1105, 4616-0378, 4616-5203 e 4614-5176.

A central de agendamento funciona em dias úteis, das 9h às 16h. No local de vacinação, além de usar máscara, o munícipe deve apresentar documento oficial com foto, CPF e o comprovante do agendamento. Desde janeiro, já foram aplicadas na cidade 37.859 doses dos imunizantes, de acordo com o site Vacina Já, do governo estadual.

Educação

No próximo dia 10, os profissionais da educação vão receber a segunda dose da CoronoVac no mesmo polo em que receberam a primeira. Há três polos na cidade: no distrito Caucaia do Alto, no bairro Granja Viana e um localizado em frente à Prefeitura, chamado Cotia. Não será necessário o agendamento para a aplicação da segunda dose.

Casos

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Cotia nesta terça-feira (27), a cidade, que tem população estimada pelo IBGE em 253 mil habitantes, registrou 10.694 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 9.781 pacientes já se recuperaram e 492 morreram em função da doença.

 Comente!



multimídia
Vídeos
WhatsAppFacebookTwitter