Gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) iniciou a Operação Desinfecção contra o Novo Coronavírus, em que equipes aplicam uma solução com efeito bactericida e desinfetante

 

Serviços são realizados em ruas, paradas de ônibus, farmácias, pontos de táxi, unidades básicas de saúde e pronto atendimento

 

A gestão do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), iniciou nesta terça-feira (24) a Operação Desinfecção contra o Novo Coronavírus. Os serviços são realizados em ruas, paradas de ônibus, farmácias, pontos de táxi, unidades básicas de saúde e pronto atendimento, entre outros locais do município da Grande São Paulo, que tem população estimada em 249 mil habitantes.

As equipes da Operação aplicam uma solução com efeito bactericida e desinfetante. O serviço é mais uma das ações adotadas pelo prefeito para prevenir a contaminação dos munícipes por vírus e bactérias, especialmente o novo coronavírus.

O prefeito Rogério Franco

“Temos nos antecipado ao máximo com as ações que ajudarão a proteger a população. Esse é um serviço importante, mas reiteramos o pedido para que as pessoas evitem sair de casa e, se precisarem sair, que tomem todos os cuidados amplamente divulgados para evitar a contaminação”, destacou Rogério Franco.

Entre algumas das medidas já adotadas pela Prefeitura para o enfrentamento à Covid-19, doença respiratória causada pelo coronavírus, está a suspensão de contratos com empresas prestadoras de serviços não essenciais. “Não estamos medindo esforços. Inclusive, suspendemos diversos contratos para termos condições de investir na prevenção, é isso o que importa neste momento”, ressaltou o prefeito.