Atualização de software realizada pela gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) permite busca de imagens a partir de características como o modelo e a cor do veículo

Nova tecnologia implantada vai reduzir o tempo de busca por imagens

 

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia

A gestão do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), atualizou o sistema de totens de videomonitoramento instalados no município da Grande São Paulo, com população estimada pelo IBGE em 257 mil habitantes. A iniciativa aprimorou os níveis analíticos do software e permitiu buscas mais inteligentes das imagens gravadas, como no sistema forense.

De acordo com a Prefeitura, a atualização possibilitou, por exemplo, a consulta a partir de características de uma determinada ocorrência, entre elas a cor ou modelo do veículo filmado e a direção que seguiu. O sistema também é capaz de fazer a leitura de placas de automóveis.

Segundo o governo municipal, a nova tecnologia vai reduzir o tempo de busca por imagens, o que será importante para que a Polícia Civil dê continuidade às investigações. “É um salto que Cotia dá, mais uma vez, em termos de tecnologia a serviço da segurança. O sistema está mais eficiente e isso significa um salto no serviço de monitoramento dos pontos estratégicos da cidade”, afirma o prefeito.

O secretário de Segurança Pública de Cotia, Almir Rodrigues, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura, as polícias Militar e Civil, o Judiciário, a Guarda Municipal e a população. Ele citou, ainda, algumas realizações da administração no setor. “São diversas ações e cada uma delas tem o seu tamanho e sua importância: uma boa condição de trabalho para os guardas civis, bons equipamentos, novas viaturas, novo prédio para a inspetoria da Granja Viana, com uma localização mais estratégica, e o concurso público que vai acontecer ainda este ano, trazendo mais guardas para compor o contingente e, assim, podermos fazer um policiamento mais efetivo nas ruas”, frisa Rodrigues.