Gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) recupera terreno abandonado no Parque Turiguara para a construção de creche, quadras esportivas, academia e espaços recreativos

Imagem ilustrativa do complexo que a Prefeitura construirá no Parque Turiguara

 

Em Cotia, município de cerca de 249 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) iniciou a construção de um complexo educacional e esportivo no bairro Parque Turiguara, no terreno onde funcionou o Clube Arakan. Orçada em R$ 18 milhões, a unidade contará com creche para 800 crianças, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia, pista de caminhada e academia ao ar livre, além de playground, churrasqueiras e área de lazer.
“Esta área, que já pertenceu a um clube particular e foi alvo de ações judiciais, agora dará lugar a um projeto que vai atender a todos os moradores deste bairro e de toda a região”, disse Franco. O prefeito destacou, ainda, que a construção do equipamento público era uma antiga demanda da população.

Ele assinou a ordem para o início da obra no dia 21, na edição do evento Prefeitura no Bairro realizada no Parque Turiguara. Durante o evento, a população teve acesso a diversos serviços, como atendimento médico, corte de cabelo, emissão de carteira de trabalho, balcão de empregos e emissão de cartão especial de estacionamento.

Moradora do Parque Turiguara há 25 anos, a comerciante Maria Helena elogiou a iniciativa da Prefeitura de investir em uma obra que proporcionará lazer, educação e esportes para a comunidade. “É um desperdício que este espaço tão grande esteja abandonado. A gente vê pessoas entrarem para usar drogas, não deixa de ser uma preocupação para todos. Faço ginástica no ginásio de esportes. Quando tivermos um ginásio aqui vai ser maravilhoso”, comemorou.