INFRAESTRUTURA

Cotia investirá R$ 18 milhões em complexo educacional e esportivo

Gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) recupera terreno abandonado no Parque Turiguara para a construção de creche, quadras esportivas, academia e espaços recreativos


02 de outubro de 2019

Imagem ilustrativa do complexo que a Prefeitura construirá no Parque Turiguara

 

Em Cotia, município de cerca de 249 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) iniciou a construção de um complexo educacional e esportivo no bairro Parque Turiguara, no terreno onde funcionou o Clube Arakan. Orçada em R$ 18 milhões, a unidade contará com creche para 800 crianças, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia, pista de caminhada e academia ao ar livre, além de playground, churrasqueiras e área de lazer.
“Esta área, que já pertenceu a um clube particular e foi alvo de ações judiciais, agora dará lugar a um projeto que vai atender a todos os moradores deste bairro e de toda a região”, disse Franco. O prefeito destacou, ainda, que a construção do equipamento público era uma antiga demanda da população.

Ele assinou a ordem para o início da obra no dia 21, na edição do evento Prefeitura no Bairro realizada no Parque Turiguara. Durante o evento, a população teve acesso a diversos serviços, como atendimento médico, corte de cabelo, emissão de carteira de trabalho, balcão de empregos e emissão de cartão especial de estacionamento.

Moradora do Parque Turiguara há 25 anos, a comerciante Maria Helena elogiou a iniciativa da Prefeitura de investir em uma obra que proporcionará lazer, educação e esportes para a comunidade. “É um desperdício que este espaço tão grande esteja abandonado. A gente vê pessoas entrarem para usar drogas, não deixa de ser uma preocupação para todos. Faço ginástica no ginásio de esportes. Quando tivermos um ginásio aqui vai ser maravilhoso”, comemorou.

 Comente!



multimídia
Vídeos
WhatsAppFacebookTwitter