Prefeito Rogério Franco (PSD) quer proteger a população de estelionatários que comercializam áreas públicas, loteamentos irregulares e áreas particulares invadidas

 

O prefeito Rogério Franco

 

Em Cotia, município de cerca de 249 mil habitantes da Região Metropolitana de São Paulo, a gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) promove a campanha Cuidado, o barato sai caro, que conta com o apoio do Ministério Público (MP) e tem como objetivo proteger a população de estelionatários que comercializam áreas públicas, loteamentos irregulares e áreas particulares invadidas. De acordo com o prefeito, os criminosos vendem a ilusão da casa própria a um preço acessível e se aproveitam da falta de informação das famílias, principalmente as de baixa renda.

“A Prefeitura já desocupou algumas áreas públicas invadidas, outras situações estão na Justiça e lamentamos muito que isso esteja acontecendo. Por isso, em parceria com o MP, estamos pedindo para que todo cidadão interessado em adquirir um imóvel entre em contato com a Secretaria Municipal de Habitação, para não correr o risco do despejo no futuro”, alertou o prefeito.

Por meio das redes sociais oficiais da Prefeitura, da imprensa regional e de cartazes que serão afixados em locais estratégicos, a campanha fornecerá informações para que os moradores não caiam nos golpes imobiliários. “O poder público cumpre o seu papel de orientar e fiscalizar, mas a população informada tem papel fundamental no combate a essa prática criminosa, que faz vítimas em diversos municípios”, destacou o secretário municipal de Habitação, Sergio Folha.

Ainda segundo Folha, qualquer munícipe pode solicitar uma consulta sobre a regularidade de um terreno ou imóvel junto à secretaria, pelos telefones (11) 4614-2660 e 4616-2919.