Medida foi adotada pela gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) para deter o aumento do número de casos de covid na cidade da Grande São Paulo

 

O prefeito Rogério Franco

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia

 

Em Cotia — município de 257 mil habitantes da Grande São Paulo — a gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) recomendou que a população volte a usar máscaras no transporte público, em escolas e outros locais com intensa movimentação de pessoas. A medida foi tomada em função do aumento do número de casos de covid-19 na cidade. Somente entre os dias 1 e 16 de novembro, Cotia registrou 375 casos da doença.

O uso de máscaras em unidades de saúde continua sendo obrigatório. “Estamos com a circulação de novas variantes e isso tem impulsionado os casos. É fundamental que as pessoas mantenham as vacinas em dia, com todas as doses liberadas para cada idade. Ainda não é o momento de aglomerar. Estamos às vésperas da Copa do Mundo de futebol e locais com aglomerações são cenários perfeitos para a transmissão de doenças como a covid”, destaca a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Cotia, Silvana Silva.