Investimentos realizados pelo prefeito Rogério Franco (PSD) contribuíram para a diminuição do número de casos de furto e roubo de veículos no município da Grande São Paulo

De acordo com o prefeito Rogério Franco, queda pode ser atribuída aos investimentos realizados pelo governo municipal.

Entre os anos de 2018 e 2019, o município de Cotia, na Grande São Paulo, registrou queda de 11,7% no número de casos de furto e roubo de veículos. Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) mostram que as ocorrências desse tipo diminuíram de 829, em 2018, para 732 no ano seguinte.

Nesse período, o número total de roubos também caiu 17,5%, de 1.535 registros para 1.265. Ainda segundo o levantamento da Secretaria de Segurança, o número de vítimas de assassinatos teve queda de 12,5% no período analisado, de 16 para 14.

De acordo com o prefeito Rogério Franco (PSD), a diminuição dos índices de criminalidade na cidade, que tem população estimada em 249 mil habitantes, pode ser atribuída aos investimentos realizados pelo governo municipal. “No ano passado, ampliamos em R$ 14 milhões por ano os investimentos em segurança. Implantamos totens de videomonitoramento em pontos estratégicos, renovamos a frota e equipamos a Guarda Civil. Estamos investindo pesado em iluminação pública. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo”, destacou o prefeito.