Em encontro promovido pela fundação Espaço Democrático, com a participação de prefeitos, gestores públicos e ativistas, presidente da CPI dos Maus-tratos a animais irá destacar a importância da questão para os municípios.

619x409xricardo-izar-06-05-2015.jpg.pagespeed.ic.Nh0wvnxkv8

A defesa dos animais e as propostas a serem discutidas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara que vai debater o assunto serão os temas do 11º Encontro Democrático, nesta segunda-feira (17). O presidente da CPI, deputado federal Ricardo Izar (PSD-SP), será o palestrante e irá destacar a importância dessa questão para os municípios. O evento irá marcar também o lançamento de um núcleo do partido que reunirá militantes e ativistas da causa dos animais, que atuará na discussão e elaboração de propostas voltadas a esse tema.

O debate, para o qual foram convidados prefeitos, gestores públicos e ativistas, será realizado a partir das 18h30, no auditório do Espaço Democrático, a fundação do PSD para estudos e formação política (rua Santo Antônio, 184, térreo, na Bela Vista, São Paulo). Perguntas e sugestões podem ser encaminhadas para o email redacao@psd.org.br até às 18 horas de segunda-feira (17).

Os Encontros Democráticos vêm sendo realizados periodicamente pelo Espaço Democrático com o objetivo de debater e propor soluções para questões de interesse da sociedade e, também, auxiliar prefeitos e gestores municipais na tarefa de atender às demandas da população. Já foram realizadas palestras sobre saúde pública, a polêmica Táxis versus Uber, Parcerias Público-Privadas, atendimento a imigrantes, educação, cotas para mulheres nos parlamentos e outros.​