Somente neste ano, o prefeito Thales Gabriel (PSD) já inaugurou cinco unidades de saúde, entre elas o posto do bairro Passa Vinte, localizado na área rural do município

O prefeito Thales Gabriel

 

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cruzeiro

 

O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel (PSD), inaugurou na quarta-feira (16) a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Passa Vinte, localizado na área rural da cidade. Essa foi a quinta unidade entregue neste ano pela administração do município do interior do Estado de São Paulo, que tem cerca de 82 mil habitantes.

A nova USF vai oferecer atendimento pediátrico, acompanhamento familiar, aplicação de vacinas, entre outros serviços. “É uma alegria muito grande finalizarmos a entrega de vários postos de saúde na zona rural de nossa cidade, com atendimento para todos os moradores, que agora não precisam fazer grandes deslocamentos”, afirma o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Maria Carolina Codelo Martins Bastos Leite, também destacou a importância da obra. “É um prédio novo, que vem trazer mais acesso e cuidado para os moradores do Passa Vinte, que terão um serviço de saúde próximo a suas casas.”

Desde o início de 2022, a prefeitura realizou reformas e adequações em outras quatro unidades de saúde, localizadas nos bairros Embaú Mirim, Brejetuba, Várzea Alegre e Entre Rios.