O presidente da Micropower, responsável pela aplicação e prática do e-learning no Brasil, Francisco Soeltl, curso é uma experiência inovadora até mesmo para a empresa, que até então não havia trabalhado com conteúdos de política.

Francisco Soeltl, especialista em ensino à distância

Em uma cidade fictícia, um jovem aluno de ensino médio tem seu primeiro contato com a política por meio das aulas de história. À medida em que vai se tornando adulto, cresce cada vez mais seu interesse pelo tema, até formar-se jornalista e engajar-se na atividade política. Este é o fio condutor da história que permeia o Curso de Formação Política oferecido gratuitamente, na internet, pelo Espaço Democrático – fundação para estudos e formação política do PSD (Para se inscrever, clique aqui).

O conteúdo foi desenvolvido pelos cientistas políticos Rubens Figueiredo e Rogério Schmitt, da fundação, e adaptado pela MicroPower, responsável pela solução de e-learning. O presidente da empresa, Francisco Soeltl, um matemático com especialização em análise de sistemas e administração, conta nesta entrevista à TV PSD como foi desenvolvido o curso, uma experiência inovadora até mesmo para a MicroPower, que desde 1999 se dedica à promoção e aplicação da prática do e-learning no Brasil, e que jamais havia trabalhado com conteúdos de política.