Gestão do prefeito do PSD atende moradores de bairros afetados pelas fortes chuvas que atingiram o município da Grande São Paulo

 

O prefeito Danilo Joan: “Fizemos um novo cronograma de obras e vamos atender todos os bairros prejudicados”

 

Redação Scriptum com Secretaria de Comunicação e Gestão de Eventos de Cajamar

 

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), anunciou nesta quinta-feira (19) o início de 11 obras emergenciais para conter os prejuízos causados pelas enchentes no município de 79 mil habitantes da Grande São Paulo. Os trabalhos estão sendo realizados em áreas de risco dos bairros Cajamar Centro, Água Fria, Cimiga, Acampamento Florim, Vila União, Olaria e Ponunduva. “Estamos há três anos trabalhando para acabar com os alagamentos em Cajamar e muitos pontos já foram solucionados. Porém, desta vez foi um grande volume de água em pouco tempo, que acabou invadindo algumas residências. Já fizemos um novo cronograma de obras e vamos atender todos os bairros prejudicados”, garante o prefeito.

 

Obras na Vila União, onde a prefeitura vai construir um muro de contenção e implantar uma nova rede de drenagem

 

Entre os serviços previstos está a expansão do tanque de retardo na Vila União, onde a prefeitura vai construir um muro de contenção e implantar uma nova rede de drenagem. No bairro Olaria, serão realizadas obras nas ruas Coleirinhas e Colibris. “Nós identificamos os pontos mais urgentes da cidade que sofrem com alagamentos e já estamos intervindo para que os danos sejam minimizados o quanto antes”, afirma o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Raul Lopes.

Além das obras contra as enchentes, a prefeitura está prestando assistência a todas as famílias prejudicadas pelas chuvas.