Gestão do prefeito do PSD investe no atendimento aos pacientes de covid-19 no município da Região Metropolitana de São Paulo

O prefeito Danilo Joan: “A usina vai atender nossa UPA e, se necessário, o Hospital Municipal.”

Para reforçar o atendimento médico durante a pandemia de covid-19 em Cajamar – município de 77 mil habitantes da Grande São Paulo –  a gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) inaugurou uma usina de oxigênio. Instalada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Jordanésia, a usina tem capacidade para produzir entre 25 e 30 cilindros de oxigênio por dia. Cada cilindro armazena sete litros.

“O problema da falta de oxigênio afetou diversas cidades brasileiras, como Manaus, por exemplo. A partir de agora, Cajamar conta com toda a estrutura para que não ocorra nenhum problema de desabastecimento. A usina vai atender nossa UPA e, se necessário, o Hospital Municipal. Cada dia mais estamos trabalhando na luta contra esse vírus”, afirmou o prefeito.

Ainda segundo Joan, a administração está preparada para atender outras demandas dos pacientes. “Nosso município conta com kits de intubação para aproximadamente 90 dias”, garantiu o prefeito.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Cajamar na última sexta-feira (23), a cidade registrou 3.332 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 2.540 pacientes já foram curados e 150 morreram em função da doença. Desde março de 2020, a administração realizou 19.677 exames rápidos.