Cobrança não sofre reajuste desde 2019, ano em que o prefeito do PSD assumiu o cargo. "Manter o valor congelado faz parte da minha missão de cuidar de pessoas e oferecer o melhor para a nossa cidade”

O prefeito Danilo Joan

Redação Scriptum

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), anunciou nesta terça-feira (9) que pretende manter o congelamento do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2022. A cobrança não sofre reajuste desde 2019, quando ele assumiu o cargo no município da Região Metropolitana de São Paulo, com população estimada pelo IBGE em 79 mil habitantes. A medida está prevista na lei municipal 1.795, que estabelece o congelamento no valor para contribuintes que possuem terrenos com menos de 10 mil metros quadrados. Os terrenos maiores foram atualizados, em sua maioria, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A proposta ainda será analisada pela Câmara de Vereadores.

Danilo Joan destacou que a iniciativa tem como objetivo incentivar os pagamentos em dia e a regularização de débitos anteriores. “Sabemos que nesses últimos dois anos muitos munícipes passaram por dificuldades em decorrência da pandemia. Manter o valor congelado faz parte da minha missão de cuidar de pessoas e oferecer o melhor para a nossa cidade”, afirmou o prefeito.