Empresário e presidente do PSD local, ele pediu a união de todos os setores da sociedade para o desenvolvimento do município da Grande São Paulo

 

Danilo Joan toma posse: prefeitura era um antigo sonho

 

Em Cajamar, município de cerca de 75 mil habitantes da Grande São Paulo, o prefeito Danilo Joan e o vice-prefeito Moacyr Pedro da Silva, ambos do PSD, foram empossados nesta quinta-feira (25) na Câmara Municipal. A cerimônia de posse contou com a presença de autoridades regionais e outras lideranças do partido, entre elas o prefeito de Caieiras, Gersinho Romero, e o ex-deputado federal Antonio Goulart.

Em seu discurso, Danilo emocionou-se ao recordar sua trajetória, que incluiu a superação de dificuldades financeiras, e deixou claro que assumir a Prefeitura representava a realização de um antigo sonho. “Eu sou filho desta terra. Nasci aqui e o primeiro armazém desta cidade foi do meu avô. Sei a responsabilidade que é estar aqui hoje e não vou viver de desculpas. Assumo a minha responsabilidade”, disse o prefeito, que é empresário e presidente do PSD em Cajamar.

Ele destacou a importância da união dos moradores para o desenvolvimento e a estabilidade administrativa da cidade. Em função de sucessivas crises políticas, o município teve 13 prefeitos nos últimos seis anos. Desde janeiro, o cargo era exercido interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, Saulo Rodrigues, também do PSD.

Eleito com 18.911 votos (48% dos votos válidos) em eleição suplementar realizada no dia 17 de março, Danilo cumprirá o mandato até 31 de dezembro de 2020. “A paz hoje tem que prevalecer porque, se as classes trabalharem juntas, isso vai levar qualidade de vida para os cidadãos. Cajamar só vai mudar de verdade quando morrer a palavra “eu” e começar a existir o “nós”, disse Danilo.

A primeira-dama, Nadja Haddad, também discursou durante a posse e reforçou o apelo do marido para que todos os setores da sociedade colaborassem com o governo. “O Danilo é um empregado de vocês, um funcionário das quase 80 mil pessoas que moram neste município. Então, participem da gestão. Cuidem desta cidade porque cada pedacinho dela é de todos nós que moramos aqui.”