Agora, a prefeita poderá buscar soluções pertinentes à realidade das cidades, como macrodrenagem, pavimentação, energia elétrica e saneamento.
A prefeita Dárcy Vera toma posse

A prefeita Dárcy Vera toma posse

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), é a nova vice-presidente para assuntos de Infraestrutura Urbana da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A posse aconteceu nesta quinta-feira (25), em Brasília, durante o II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.

A FNP é composta pelos prefeitos das 100 maiores cidades do Brasil. As reuniões entre os representantes são oportunidades para o debate de temas comuns a grandes municípios.

Na vice-presidência dos assuntos ligados à infraestrutura, Dárcy poderá buscar soluções pertinentes à realidade das cidades, como macrodrenagem, pavimentação, energia elétrica e saneamento.

“A partir de agora, vou representar os 100 maiores municípios do Brasil para discutir, junto ao Governo Federal, Ministérios das Cidades e demais pastas, assuntos de interesse público e principalmente buscar soluções. Espero poder contribuir ainda mais com Ribeirão Preto e também auxiliar outros municípios e prefeitos brasileiros”, afirmou a prefeita.

Assim que foi indicada para o cargo, a prefeita usou as redes sociais para comunicar a população e dividir sua conquista. “Estou feliz com a oportunidade. Espero poder contribuir ainda mais com Ribeirão Preto e também auxiliar outros municípios e prefeitos brasileiros”, escreveu Dárcy em seu perfil no Facebook.

Durante o encontro da FNP, a prefeita de Ribeirão Preto também mediou dois debates. Um deles sobre os investimentos do Governo Federal nas cidades e outro sobre a transferência dos ativos da iluminação pública aos municípios.