Prefeito do PSD visitou as comunidades do Camburi, Picinguaba e Almada e determinou melhorias na infraestrutura desses locais

 

 

O prefeito Delcio Sato ouviu moradores das comunidades do Camburi, Picinguaba e Almada

 

Em Ubatuba, município de cerca de 89 mil habitantes do litoral norte paulista, o prefeito Délcio Sato (PSD) visitou nesta quarta-feira (31) as comunidades do Camburi, Picinguaba e Almada para ouvir as principais reivindicações dos moradores. A atividade estava prevista na programação do projeto Gabinete Itinerante e contou com a presença de diversos técnicos da Prefeitura e secretários municipais, entre eles o de Infraestrutura, Ronaldo Dias Junior, e o de Segurança Pública e Defesa Social, Rubens Martins.

Na passagem pela comunidade Picinguaba, onde moram 150 famílias, Sato comprometeu-se a buscar alternativas para a melhoria da iluminação pública, transporte escolar e segurança no local. “Somente juntos é que poderemos fazer Ubatuba ainda melhor. Estar próximo da comunidade dá maior dinamismo à nossa gestão e mais resultados positivos aos bairros. O Gabinete Itinerante é um instrumento de cidadania, que leva benefícios a todos”, destacou o prefeito.

Cerca de 300 famílias residem na comunidade do Camburi. Durante a visita ao local, Sato determinou o início imediato da recuperação das pontes que dão acesso ao Quilombo do Camburi e à rua Timbuias. Outras demandas relacionadas à educação, saúde e transporte urbano também serão avaliadas pela administração.

A presidente da Associação do Quilombo do Camburi, Queli Lúcio Iartelli, elogiou o empenho do prefeito em atender os moradores. “Pra gente fica difícil sair do bairro e ir à Prefeitura reivindicar. Hoje demos um passo importante com a presença do prefeito e dos secretários.”

Em reunião com 30 moradores da comunidade da Almada, o prefeito orientou a continuidade da operação tapa-buraco e a instalação de luminárias. Além disso, pediu o engajamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente na liberação de verbas junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) para obras de saneamento básico no local.