Prefeito do PSD teve sua candidatura homologada em convenção da coligação Ubatuba Seguindo em Frente

O prefeito Délcio Sato e a candidata a vice, Dilei de Brito Nascimento: “Seguiremos trabalhando pelo bem das pessoas e da cidade”

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), teve sua candidatura à reeleição oficializada em convenção promovida no sábado (5) pela coligação Ubatuba Seguindo em Frente. A candidata a vice na chapa de Sato é a médica, ex-vice-prefeita e ex-secretária municipal de Saúde Dilei de Brito Nascimento (PV). A coligação conta com outros quatro partidos: PP, Cidadania, Republicanos e Podemos. Ao todo, foram confirmados 93 concorrentes ao cargo de vereador.

Durante a convenção, Sato falou sobre os desafios que enfrentou desde 2017, quando assumiu a administração do município do litoral Norte paulista, com população estimada em 91 mil habitantes. O prefeito elencou os problemas herdados de gestões anteriores, como obras abandonadas, dívidas e ruas esburacadas, e destacou que Ubatuba tem atualmente cerca de R$ 1 bilhão investidos em diversos setores da cidade.

“Estamos preparados para enfrentar esta eleição com transparência e ética. Hoje tenho o sentimento de dever cumprido, a consciência tranquila de que fiz muito por Ubatuba e deixo um excelente legado para o município, basta ver para crer. Com a nossa aprovação nas urnas em 15 de novembro, seguiremos trabalhando pelo bem das pessoas e da cidade”, afirmou o prefeito.

Primeira secretária de Saúde da história de Ubatuba, a médica Dilei de Brito exerceu o cargo nos mandatos dos ex-prefeitos Pedro Paulo Teixeira Pinto (1983-1988) e José Nélio de Carvalho (1989-1992), além de ter comandado a pasta na atual gestão.

Entre 1993 e 1996, foi vice-prefeita do município, então administrado por Paulo Ramos. “Venho acompanhando o trabalho dele (Sato) e, sem dúvida alguma, é o melhor prefeito que Ubatuba já teve. Ele é incansável, tem dedicação. Quer o melhor para a cidade,” ressaltou Dilei.