Pré-candidato do PSD a Assembleia Legislativa de São Paulo pretende também discutir a intensificação do uso da tecnologia na segurança pública

Hélio Bressan ressalta que o papel do deputado é “formular propostas e projetos para melhorar a vida da população”

Redação Scriptum

Hélio Bressan, delegado da Polícia Civil de São Paulo com 35 anos de carreira na instituição, é pré-candidato do PSD a deputado estadual e tem grande presença nas redes sociais, nas quais seus perfis têm cerca de 500 mil seguidores. Nas redes estão um dos motivadores para que ele busque uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo na disputa que acontecerá em outubro.

“Tenho um bom diálogo por meio das redes sociais e fui procurado por diferentes partidos, mas optei pelo PSD”, conta. Bressan ressaltou que “acredita” no presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e também se posiciona de forma “moderada” politicamente, daí a afinidade com uma sigla de centro no espectro político.

O pré-candidato pontua também que vai trabalhar pela valorização da carreira de policiais, segundo ele mal remunerados, e pretende defender o setor de segurança em seu todo – a classe de policiais terá foco especial na sua atuação em um eventual mandato.

Ele é delegado de classe especial da Polícia Civil, o topo da carreira, e destaca entre as ideias que pretende levar adiante a transformação das guardas municipais em “polícias municipais” – ainda que o tema possa ser discutido no âmbito do Congresso Nacional, afirmou que pretende trabalhar pelo fortalecimento e remodelamento das guardas no plano estadual, atuando na Assembleia e também junto à bancada de deputados federais por São Paulo. Pontuou também que pretende discutir o uso da tecnologia aplicada à segurança pública, e lembrou a necessidade da reposição de efetivos da Polícia Civil, por exemplo, que deve se somar à inovação e tecnologia.

Bressan conta que fez viagens para diferentes municípios do Estado, conhecendo estruturas de atendimento em saúde e educação, para mencionar que há casos em que as Santas Casas têm melhor estrutura do que o sistema de atendimento privado, enquanto que em outras até “a máquina de raios-X está quebrada”. Assim, pretende enfatizar esses segmentos em um eventual mandato – “e educação é absolutamente fundamental”.

O delegado ressalta que o papel do deputado é “formular propostas e projetos para melhorar a vida da população”, mas também fiscalização o Poder Executivo, daí que também entende como diferencial de sua futura candidatura a longa carreira e experiência com investigações policiais.