Balanço registra 1.022 casos graves da doença de 1º de janeiro a 19 de abril deste ano, contra 359 ocorrências no mesmo período do ano passado; o bairro Vila Rosa, no Tremembé (foto) foi um dos atingidos na Capital.

O número de casos graves de dengue no Estado de São Paulo aumentou quase 185% entre janeiro e meados de abril desde ano, em relação ao mesmo período do ano passado. O apontamento é do Ministério da Saúde, em levantamento feito para a Folha de S. Paulo e publicado na edição desta terça-feira (13) do jornal.

O balanço fechado pelo ministério registra 1.022 casos graves da doença de 1º de janeiro a 19 de abril deste ano, contra 359 ocorrências no mesmo período do ano passado. São considerados graves os casos de dengue hemorrágica e quando a doença atinge um paciente que já apresenta outro problema de saúde.

As notificações de casos da doença dobraram na Capital, conforme mostrou a edição de hoje do Bom Dia Brasil, da TV Globo.  O último registro é de 4.973 casos confirmados da doença. A reportagem do Bom Dia Brasil foi à Vila Rosa, no Tremembé (zona Norte), e ouviu pessoas que foram vítimas da dengue. Um dos entrevistados, Nikson Pereira de Freitas, contou que conhece 15 pessoas da rua que contraíram a doença.