“O país e o mundo lutam contra o coronavírus. E nesse contexto, é preciso deixar qualquer diferença de lado em busca do objetivo comum a todos: a boa saúde, a vida”, diz nota do partido

O momento é de união. E o Brasil é um país de cidadãos conscientes e preparados para enfrentar as dificuldades.

O país e o mundo lutam contra o coronavírus. E nesse contexto, é preciso deixar qualquer diferença de lado em busca do objetivo comum a todos: a boa saúde, a vida.

Por ser altamente contagioso, uma das principais ações contra o vírus, indicam as autoridades, é retardar sua circulação entre a população.

As pessoas devem portanto evitar aglomerações para que o coronavírus não se propague.

Assim, a direção nacional do Partido Social Democrático recomenda a todas as instâncias (estaduais, distrital e municipais) que evitem e adiem eventos e reuniões que não sejam imprescindíveis. Aqueles que precisem acontecer de qualquer forma, devem ter a participação da menor quantidade de pessoas necessária.

Quando possível, deve ser adotado o sistema de home office, para que as atividades profissionais sejam realizadas de casa, sem contato com outras pessoas.

O PSD vai atuar politicamente, nas diversas instâncias, em defesa das ações de contingência e de saúde necessárias para o momento e em apoio aos profissionais de saúde, que serão fundamentais no atendimento aos doentes.

É também firme o propósito do PSD de oferecer apoio e solidariedade aos profissionais de saúde e a todos aqueles que, de alguma forma, estarão em maior risco para manter em funcionamento os sistemas essenciais de abastecimento, transporte, comunicação, segurança e tantos outros. Estejamos unidos agora, em defesa do Brasil.

Acesse o site que o Ministério da Saúde criou para informações sobre o vírus. Faça sua parte e vamos juntos enfrentar esse problema.